HELLO PESSOAL, quer começar um BULLET JOURNAL, mas não sabe como? Nesse post eu conto tudinho pra você.

Já há algum tempo, eu ‘namorava’ a ideia de começar meu Bullet Journal; quando eu me vi atolada de coisas a serem feitas e eu acabava não fazendo nada. Foi ai, que eu comprei um PLANNER e me encantei totalmente por esse mundo de papelaria, organização e afins.

Muitas meninas começaram a me mandar DM (instagram) dizendo o quanto a minha organização e o jeito como eu mosrava meu planejamento estava inspirando elas a se tornarem mais organizadas; e isso me deixou extremamente feliz (eu amo compartilhar as coisas com vocês e saber que consigo inspirar alguem ).

Foi então que eu decidi criar um perfil totalmente voltado para papelaria, organizaçao : WE HEART PLANNER  nasceu no dia 10 de OUTUBRO  de 2017 , dentro do metro Boston-Wonderland .

 

Depois de criado, mais e mais meninas se identificaram e pediram pra eu falar mais sobre Bullet Journal ( eu não falava tanto sobre, pelo fato de eu não fazer um ).

E foi com a ajuda da minha prima, que eu comecei a pesquisar e conhecer mais sobre, e hoje sou completamente apaixonada.

 

Mas o que é, um BULLET JOURNAL?

Bullet Journal ou BUJO, é um caderninho que você usa para fazer um “rapid logging“, ou seja, um lugar para anotar – rapidamente- as coisas que você fez, está fazendo ou vai fazer.

 

Qual a primeira coisa que precisamos fazer?

A primeira coisa qeu eu fiz quando decido começar o meu, foi pesquisar e me inspirar em bujos de outras pessoas, para que eu pudesse criar ideias para o meu. Inspiração ajuda muito.

 

Precisa sempre fazer uma legenda?

Sim e não. Voce pode criar uma legenda que te ajude a se achar melhor dentro do seu bullet e de suas tarefas.

 

O que colocar no meu BUJO?

Penso que essa é uma pergunta que todos se fazem . Eu jaá mostrei no meu canal, algumas das páginas que fiz:

  • Metas do Ano
  • Wishlist
  • Ideias de videos para o canal (caso voce tenha um)
  • Livros que quero ler
  • Filme e serie que quero ver

Qual caderno eu uso? Caneta ou lapis?

Meu “kit” consiste eum : varias canetinhas coloridas, marcadores, adesivos (porque nao desenho muito bem), caneta preta (matte e de ponta fina),lapis, borracha e um caderninho médio (metade com folhas quadriculadas, metade com folgas pontilhadas)

São materiais bem simples, e voce pode começar com o caderno que tiver em casa.

 

Faça do jeito que funcionar melhor pra Você

Não tenha medo de fazer alguns desenhos ( mesmo que voce nao tenha tanta habilidade) . Eu não sei fazer desenhos incriveis , mas deixo a imaginação rolar e faço.

Faça colagens, cole post it, adesivos, fotos… Tudo o que quiserem.

 

Deixe seu BUJO a sua cara

O meu bullet tem sempre minhas duas cores favoritas ( preto e rosa) …

Faça o seu do jeito que achar mais sua cara e que combine com sua personalidade. Faça desenhos, cole tudo que achar legal por ai, vale até ticket de alguma viagem especial.

 

Preciso abandonar minha outra forma de organização?

Claro que nao ! Eu continuo usando meu planner ( pra mim ele funciona melhor nos planejamentos de coisas diarias). O bujo é meu complemento e me divirto muito com ele.

 

Eu espero ter conseguido tirar algumas duvidas de voces cm relação a como começar seu BULLET.

Até o próximo post..

 

XOXO’

Você talvez goste

Deixe um Comentário

O seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *